Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nome dos mamíferos cetáceos que vivem no Oceano Árctico e que , nas suas migrações por vezes atinge o mar norte. Diz-se que em todo o mundo existem cerca de 700 a 1.000 narvais


O naval da fotografia é um macho usa a sua defesa para travar duelos com outros machos. Este animal é conhecido por “unicórnio dos mares”.A defesa, que é espiralada, não é um corno mas sim um dente saliente alongado. As fêmeas e os machos jovens não têm o dente.


Porque o dente é um artigo valioso para os coleccionadores, mas as restrições impostas ao comércio de produtos baleeiros tornaram o mercado de defesas ilegal.


 
De todos os animais do planeta, o tubarão branco é o maior predador dos oceanos, com um peso de quase 2 toneladas e até oito metros de comprimento. Sua dimensão é equivalente à da orca. O tubarão branco é muito individualista e instável, mudando de comportamento a toda hora. Uma das armas mais poderosas são centenas de sensores eléctricos dispostos na parte frontal do corpo, com os quais capta até as batidas cardíacas de um outro animal à distância. Então pelo ritmo das pulsações, ele avalia se a vítima potencial está assustada ou tensa, situação em que pode ser dominada mais facilmente. O seu bote é uma cena única. O Tubarão Branco é capaz de projectar a boca para fora da face, aumentando o tamanho da mordida para perto de um metro e meio, quase o suficiente para engolir um homem em pé.

Sem comentários:

Enviar um comentário